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segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ONE DIRECTION É CRITICADA POR “SEXUALIZAR DEMAIS JOVENS CRIANÇAS COM MARCA DE MAQUIAGEM”

MAKEUP1D
Os donos do sucesso “Best Song Ever” revelaram mês passado que se juntaram com a MUA Cosmetics para lançarem sua primeira linha de produtos de maquiagem, que incluem batom, blush, esmalte e brilho labial para suas jovens fãs, especificamente escolhidos pelos garotos.

Cada produto custará menos de £3 e será vendido no Superdrug, entretanto, uma psicóloga educacional irrompeu contra o projeto, acusando a banda de explorar suas jovens fãs.

Teresa Bliss contou ao Mail Online: “Isso é que nem quando a Primark e a M&S lançaram o sutiã para crianças de seis anos”.

“A linha de maquiagem do One Direction entra na onda de sexualizar, exageradamente, nossas crianças a fim de ganhar dinheiro. As crianças sempre vão querer ser um pouco rebeldes e sempre vão querer brincar de ser adulto”.

Bliss adicionou que apesar de entender que há um mercado para isso com os mais jovens, isso ainda não é desculpa para o esquema flagrante de ganho de dinheiro.

“Mas ter uma das boybands mais famosas do mundo vendendo maquiagem é apenas um modo chocante de atacar sua ingenuidade. Isso é bem diferente de jovens garotas invadindo o closet e experimentando o batom da mãe”.

Ela continuou: “Muitas, muitas menininhas sonham em ser a namorada do Harry, então usar isso como uma ferramenta de marketing é francamente perturbador. É um truque comercial sem vergonha e cínico, que vai encorajar garotas de 8 anos a usarem maquiagem, o que é ultrajante.”

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