Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

FÃS FAZEM PETIÇÃO PARA REMOVER A MÚSICA “ZAYN DID 9/11″ DO ITUNES

O cantor muçulmano de 20 anos já havia sido vítima de abuso quanto à sua etnia, o que até o levou a abandonar sua conta do Twitter depois de ser bombardeado com hostis mensagens, e parece que isso aconteceu de novo com o rapper e comediante estadunidense Rucka Rucka Ali remixando o single da Selena Gomez, ‘Come and Get It’, no qual ele ridiculamente culpa Zayn pelos ataques terroristas e se refere a ele como ‘Zayn Hussein’.
Os versos incluem: “Zayn é o líder do grupo Al Qaedirection. Ele levou um avião até uns prédios dia 11 de Setembro. Ele tinha uns 8 ou 9 anos, ele treinou como pilotar, pegou um cortador de caixas, subiu num avião”. Outros versos incluem: “Zayn fez o 11 de Setembro. É eu disse isso, ele deu todos os créditos ao seu pai Bin Laden”.
Rucka colocou a faixa ofensiva no iTunes por $0,99 (2 reais). Porém, sua conta do Twitter foi suspensa. Os fãs não perderam tempo e revelaram sua repugnância pela música e também pediram que ela fosse removida do iTunes.
@ChessieH1331 revelou seu choque, escrevendo: “ZAYN DID 9/11 ESTÁ NO iTunes.. Que é isso?!”. @AwwWaliyha pediu que o Twitter fizesse alguma coisa para remover a música, tuitando: “#Twitition tire ‘zayn did 9/11′ do itunes e do youtube”.
@dilandoldur adicionou: “Zayn did 9/11 é tão ridículo.. Todo mundo tinha que crescer cara, é horrível chamar alguém de terrorista só porque eles são muçulmanos #muçulmanacomorgulho”.
Vários fãs assinaram uma petição para que a música fosse removida da Internet, e a @WordBeenSaid encorajou os fãs a assinar a “Twitition”, escrevendo: “Assine essa petição para tirar a música Zayn did 9/11 do ITunes #Directioners”.
A petição declara: “Se vocês ainda não sabiam, há uma música chamada Zayn Did 9/11 na itunes Store. A música fala sobre o Zayn Malik da One Direction ser um dos terroristas envolvidos no ataque de 11 de Setembro, claramente por causa de sua cultura árabe”.
“A música é muito racista e falsa. Estereotipa os muçulmanos dizendo que todos eles são terroristas. É ofensiva, inapropriada e errada. Esse é um assunto incrivelmente sensível, que se refere ao 11 de Setembro, e não deveria ser usado como piada. Assine essa petição se você concorda e acha que essa música deveria ser removida da Itunes Store.”
Falando sobre o racismo que sofria, Zayn explicou ao The Sun exatamente porque ele temporariamente saiu do Twitter ano passado.
“Eu acredito que sua religião deveria ficar entre você e quem quer que seja o detentor de suas crenças. Eu não acho que se deve impor isso às pessoas. Para mim você só tem que manter isso com si mesmo e é assim que eu sempre fui”, Zayn disse.
“Eu tinha visto algumas coisas que me incomodaram. Eu pensava que já tínhamos evoluído e estamos vivendo no século 21 e as pessoas poderiam aceitar povos de diferentes religiões. Não deveria ter me afetado mas afetou”.
Você pode assinar a petição aqui.
Fonte: Entertainment Wise
Tradução e adaptação: Equipe One Direction Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário