Total de visualizações de página

sábado, 29 de junho de 2013

ONE DIRECTION PELO OLHAR DO DIRETOR MORGAN SPURLOCK

O diretor de ‘Super Size Me’ pretende narrar a histeria em torno da boy band britânica de Niall, Zayn, Liam, Harry e Louis.
Ele é um conhecido diretor de cinema, principalmente por sua caricatura do McDonald em “Super Size Me”.
O filme da One Direction “This Is Us”, dirigido pelo já aludido Morgan Spurlock, estrela a maior boyband do nosso tempo.
O filme chega aos cinemas americanos no dia 30 de agosto, em 3D, e Spurlock diz que aproveitou o momento que a banda está vivendo para documentar, admitindo que eles não fazem bem o seu tipo de música.
“Eu sou um fã do Metallica ao longo da vida”, diz o diretor de 42 anos. “Foo Fighters e Green Day é mais do que eu gosto.”
Mesmo assim, ele insiste que não pôde resistir à chance de contar a história da One Direction. Há muito dinheiro envolvido nisso, mas Spurlock salienta que não foi atraído apenas pelo dinheiro e exposição. Ele diz que estava de olho nas histórias de Niall, Zayn, Liam, Harry e Louis desde que eles estavam no “The X Factor” em 2010.
“Eu estava fazendo um programa de TV no Reino Unido, quando vi tudo o que estava acontecendo”, diz ele. “Não se pode abrir um jornal ou ligar a TV e não vê-los. Eu queria conhecê-los.” Quando o fez, achou os meninos muito sociáveis e simpáticos. “Eles são caras muito charmosos.”
Isso se encaixa com a sua imagem pública. Ao contrário de alguns ídolos adolescentes, os caras da One Direction não parecem levar-se a sério. “Os britânicos têm um grande senso de humor”, diz Spurlock. “É apenas na América que se perde um pouco disso.”
Os caras também quebraram aspectos de como dever ser um ídolo teen: “Desde o momento em que foram colocados juntos, eles disseram – Nós não queremos dançar juntos ou usar roupas idênticas. Nós não queremos ser típico’”, diz o diretor.
Ele comentou também sobre as cenas com pouca roupa dos garotos: “Você vai ver um monte de roupa de baixo,” Spurlock promete.
O diretor insiste que a banda não o censurou. “Eles nos deixaram ir onde quisermos. Eles são muito honestos.”
O filme apresenta os garotos em casa com seus pais e seus amigos e também uma generosa porção de filmagens no palco. Apenas um terço do filme capta um show. O restante apresenta cenas que Spurlock compara a “A Hard Day’s Night” da próxima geração.
“Na Cidade do México, deve ter havido 5.000 meninas fora do hotel gritando”, diz ele. “E é assim em todos os lugares. É o mais próximo que eu vi da Beatlemania na minha vida.”
Quanto a saber sobre a vida pessoal dos meninos, ele diz: “Tudo o que eu estou fazendo é um filme. Eu não me envolvo em suas vidas pessoais.”
Nem ele explora alguns dos aspectos étnicos do grupo. É a primeira banda grande que um menino tem etnia diferente (O pai de Zayn é do Paquistão). “Eles não vêem isso como uma grande coisa em suas vidas”, diz Spurlock. “Isso não importa.”
O que importa é como os caras lidam com todas as pressões que os cercam. Desde que o grupo foi formado há três anos, eles aparentemente não tiveram um momento de descanso.“Eles tinham apenas 16 ou 17 anos – cinco caras comuns em uma situação extraordinária”, disse Spurlock. “Ser colocado na estrada, e lidar com essa vida é difícil.”
Ele diz que a única razão pela qual a fama dos caras se diferenciam da fama de Justin Bieber é porque há cinco deles. “Cada um tem alguém que pode conversar e se apoiar.”
Na verdade, o filme já foi comparado com o de Bieber (que arrecadou mais de 73 milhões dólares), Spurlock diz “O que eu gosto nos caras da One Direction é que eles querem dar-lhe o acesso, para que você sinta como se estivesse junto deles. Quando você vê, você começa a fazer parte da banda – E parte da história.”
Fonte: NY Daily News
Tradução e adaptação: Equipe One Direction Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário